SHORT GOLF
Reinventando o Golfe para a era moderna
No coração da inovação da Golf Biz está o foco em projetos compactos, um novo conceito que transforma a maneira como o golfe é percebido e jogado, abrindo o esporte para um público mais amplo e diversificado. O golfe teve um crescimento significativo em popularidade após a pandemia de COVID-19 e esse aumento se deu por vários fatores, como segurança associada a esportes ao ar livre, a flexibilidade no trabalho remoto e uma busca geral por atividades que ofereçam benefícios de saúde física e mental. Essas mudanças indicam uma transformação no perfil e nas expectativas dos jogadores de golfe, com o esporte se tornando mais adaptável às novas formas de vida e trabalho. Os campos e infraestruturas de golfe de menores dimensões estão a ganhar importância no cenário do golfe moderno, já que oferecem experiências de golfe mais acessíveis, e alinhadas com as necessidades atuais. Os campos de golfe mais longos e sofisticados continuam a atrair os golfistas de nível mais avançado, mas os campos menores e as áreas de treinamento do jogo curto, atraem um grupo mais vasto e eclético. Assim, a criação de campos de golfe em áreas menores, incentivam as pessoas a jogar com mais frequência, em menos tempo e com custo menor.
Nem sempre é necessário um grande investimento para proporcionar um bom golfe

SIMULADOR
Os simuladores de golfe indoor permitem praticar e jogar golfe em ambientes fechados, oferecendo uma experiência realista por meio de sensores, telas e software especializados. Esses simuladores reproduzem campos de golfe e situações reais com base nos movimentos dos tacos e nas reações das bolas. Os equipamentos capturam dados como velocidade, ângulo e spin da bola, e os traduzem em gráficos e simulações detalhadas na tela. Além de serem úteis para praticar em locais onde o golfe ao ar livre pode ser difícil devido ao clima ou ao espaço, eles podem ser usados em resorts, residências ou espaços comerciais.
Área: 20 a 50m2

MINI GOLF
O mini golf é uma versão reduzida e divertida do golfe tradicional, jogada em um campo menor com buracos curtos e com o objetivo de acertar a bola em cada buraco com o mínimo de tacadas possível. Ele utiliza tacos e bolas similares aos do golfe, mas as pistas e os obstáculos criativos são projetados para serem desafiadores e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência lúdica. Não há restrições quanto ao número de buracos, mas geralmente têm 9 ou 18, como num campo de golfe tradicional, com o comprimento a variar entre os 8 e 14 m.
Área: 500 a 3.000m2

PUTTING GREEN
Um putting green é uma área especialmente projetada para praticar o putt, que é o tipo de tacada final usada para rolar a bola até o buraco no green de um campo de golfe. O putting green é uma parte fundamental dos campos de golfe e também é frequentemente encontrado em áreas de treino, em clubes ou residências. Sua função principal é proporcionar o treino das habilidades de precisão e controle da bola, essenciais para completar um buraco. O design do putting green é pensado para oferecer uma variedade de tipos de putts, incluindo tacadas em linha reta e outras com curvas e inclinações para trabalhar o controle da bola.
Área: 500 a 1.000m2

PUTTING & CHIPPING
Áreas de prática projetadas para treinar o jogo curto, que envolvem todas as tacadas próximas ao green. Essas áreas são essenciais para o desenvolvimento de habilidades como o putt, chip, pitch e bunker shots. Nestas áreas os golfistas podem simular situações que encontrarão no campo, como saídas do bunker de areia, tacadas de aproximação curtas a partir do rough, e putts em diferentes tipos de inclinações e velocidades de green. O jogo curto é uma parte crítica do golfe, pois grande parte da pontuação é decidida nas tacadas de curta distância, onde a precisão e o controle são fundamentais.
Área: 1.000 a 3.000m2

DRIVING RANGE
Os driving ranges são áreas específicas de prática no golfe, projetadas para que os jogadores treinem suas tacadas de longa distância. Nesses locais, os golfistas podem praticar a força, precisão e consistência de suas tacadas, geralmente com o objetivo de enviar a bola o mais longe possível e melhorar o controle sobre diferentes tipos de tacos, como drivers, ferros e madeiras. Um driving range pode ter de 50 a 300 metros de comprimento e de 20 a 100 metros de largura, dependendo do número de divisórias do espaço. Essa largura permite que os jogadores se espalhem e possam praticar simultaneamente em segurança. A maioria dos driving ranges possui redes de segurança altas nas laterais e no fundo, para impedir que as bolas saiam dos limites e possam atingir áreas próximas. Essas redes geralmente têm de 10 a 30 metros de altura, podendo em alguns casos ter também uma rede na parte superior do espaço. O driving range se torna assim um recurso essencial para qualquer golfista iniciante ou para aqueles que desejam melhorar suas habilidades e se preparar para jogar nos campos oficiais.
Área: 1.500 a 30.000m2

DRIVING RANGE TECNOLÓGICO
Nos últimos anos, surgiram driving ranges com uma estrutura mais voltada para o entretenimento. Esses locais combinam a prática de golfe com um ambiente social, onde os jogadores podem competir em jogos interativos e aproveitar comidas e bebidas. Isso torna o driving range mais atrativo para grupos, famílias e iniciantes, que podem se divertir enquanto praticam. Aqui, iniciantes podem aprender os fundamentos do golfe em um ambiente descontraído, longe das regras rígidas dos clubes tradicionais, enquanto jogadores experientes podem aprimorar suas habilidades.

PITCH & PUTT
O pitch and putt é uma versão reduzida do golfe, focada em jogadas de curta distância, e é ideal para iniciantes, famílias e jogadores que desejam treinar suas habilidades de chipping e putting. O comprimento dos buracos varia geralmente entre os 30 a 90 m, e o tamanho dos greens, tendo em conta o comprimento do buraco, pode situar-se entre os 200 a 500 m2.
Área: 2-5 hectares

CAMPO DE PAR-3
A principal diferença entre os percursos de par 3 e de P&P, é que os buracos num percurso de par 3 podem ter até 260 metros. Os percursos de par 3 costumam ser desafiantes, já que requerem precisão e perícia para obter uma boa pontuação. Uma das vantagens destes campos é o tempo reduzido para jogar, tornando-o uma opção conveniente para jogadores que desejam uma experiência de golfe mais rápida. Outras das vantagens deste conceito é o facto de poderem ser instalados em terrenos com ondulações topográficas ou com restrições de uso, os quais poderiam inviabilizar a construção de um campo de golfe mais longo.
Área: 10-20 hectares

CAMPO EXECUTIVO
Um campo executivo é um campo reduzido em que o comprimento dos buracos é inferior a um campo oficial, mas mesmo assim superiores a um campo de par 3. São frequentemente uma mistura de buracos de par 3, par 4 e, ocasionalmente, um par 5 curto. Estes percursos oferecem mais estratégia de jogo do que um percurso de par 3, pelo fato de serem exigidos todos os tacos da taqueira, mas ainda assim tendem a ser jogados em menos tempo do que um percurso completo. O comprimento total de um campo executivo de 18 buracos geralmente fica entre 3.200 e 4.200 metros. Em comparação, um campo de golfe padrão de 18 buracos pode medir entre 5.800 e 7.000 metros. Imagem 12
Área: 20-30 hectares
DESIGNS COMPACTOS


6.000m²
- Área de jogo curto para treinamento do putting, chipping e bunker
- Campo de Pitch & Putt (9 buracos)

20.000m²
- Área de jogo curto para treinamento do putting, chipping e bunker
- Minigolf (36 buracos)
- Driving range fechado (30x20m)


40.000m²
- Minigolf (18 buracos)
- Putting Green (9 buracos)
- Driving range fechado (100x60m)
- Campo de Pitch&Putt (9 Buracos)


60.000m²
- Putting Green
- Área de jogo curto para treinamento do putting, chipping e bunker
- Campo de Par 3 (9 Buracos)
- Driving Range (250x50m)


80.000m²
- Putting Green
- Área de jogo curto para treinamento do putting, chipping e bunker
- Minigolf (18 buracos)
- Campo Par 3 (6 buracos)
- Driving Range (250x50m)


120.000m²
- Putting Green
- Minigolf (18 Buracos)
- Driving Range (275x50m)
- Campo de golfe executivo (9 buracos)
Projetos de golfe compactos estão se tornando cada vez mais populares, especialmente em áreas urbanas e suburbanas, onde o espaço é limitado e se busca conveniência e atividades de lazer próximas. Estes projetos também são ideais para condomínios que buscam oferecer diferenciais de lazer sem exigir grandes áreas e custos elevados, proporcionando uma alternativa prática e atraente para os moradores e trazendo valorização imobiliária.

Pronto para Experimentar o Futuro do Golfe?
Estamos ansiosos por mostrar como o golfe pode ser moderno, acessível, e incrivelmente divertido!